Os dois companheiros que se apresentaram para o interrogatório anteontem, 17 de julho, em Loukareos, Atenas, estão lidando com as seguintes acusações:

• Participação em organização terrorista com o caso adicional de preparar, prover, e possuir material explosivo para o serviço de uma organização terrorista [isso é sobre a Conspiração das Células de Fogo (CCF)].

• Ato terrorista de tentativa de homicídio sem oposição de consciência.

• Ato terrorista de explosão intencional e com o uso de material explosivo do qual poderia resultar (e resultou) em perigo à propriedade privada, para seres humanos e para instalações de utilidade comum e contra os quais foram causados danos corpóreos repetidamente.

• Ato terrorista de preparação, suprimento e posse de material explosivo e bombas com a intenção de causar dano à propriedade privada e contra seres humanos, de forma contínua.

• Ato terrorista incendiário do qual poderia resultar perigo comum à propriedade privada e à seres humanos, para ambos e repetidamente.

• Ato terrorista de dano criminal contra a propriedade privada, que foi conduzido de acordo com um dos itens do artigo 270 do código penal, para ambos e repetidamente.

Além disso, junto com os 10 presos da CCF, também são considerados instigadores das 4 ações do Projeto “Fênix” (três ataques na Grécia e um na Indonésia).

No dia 17 de julho, às 10 horas da manhã, os dois presos se apresentaram ao interrogador, que decidiu mantê-los retidos.

Os companheiros foram transferidos para a prisão de Koridallos.

Do lado de fora do Tribunal, havia uma manifestação de solidariedade.

Solidariedade para todos os companheiros reféns!

Força, companheiros!

Fúria e consciência!

Tradução > Malobeo

Notícia relacionada:

agência de notícias anarquistas-ana

Preenchendo o vazio
das tardes intermináveis,
a cigarra canta.

Alberto Murata