A internet já há muito tempo tem sido um espaço que vem sendo utilizado pelo aparato repressor do E$tado e das Empresas, para rastrear, perseguir e prender companheirxs libertárixs e anarquistas do mundo todo.  Por isso na busca de construir um espaço de comunicação libertário e anarquista que seja mais seguro, anônimo, e contribua de forma mais efetiva para a organização e luta, nós da Rádio Cordel Libertário pretendemos iniciar a migração de todos os meios que atualmente utilizamos na internet (blog, redes sociais, servidores, etc) para plataformas mais seguras. (Construímos um texto que debate a In-segurança Digital em que todxs nós estamos envolvidxs “Devemos admitir, caímos na Armadilha da Internet”).
Decidimos correr o risco de talvez perder a visibilidade que construímos durante esses 3 anos e meio, mas acreditamos que podemos estabelecer uma rede de comunicação segura com as parcerias (individuxs e coletivos) que construímos ao longo desses anos.
É para essas parcerias que gostaríamos de pedir ajuda para construirmos um espaço de comunicação que seja mais seguro para todxs nós. Toda contribuição é bem vinda, seja no auxilio técnico ou mesmo dando dicas e informações.
Enquanto tivermos fazendo essa migração a programação da Rádio Cordel Libertário poderá ter uma pausa, por isso pedimos a compreensão de todxs, e esperamos em breve retornar com as transmissões ao vivo semanais.
Estaremos recebendo as contribuições de todxs pelo e-mail seguro: radiocordel-libertario@riseup.net
Ou também na Página da Cordel Libertário na Rede Social We: https://we.riseup.net/cordel-libertario