Direto do Front
Mídias Autônomas nos Protestos Anti-Copa
Desde Junho do ano passado, das famosas “revoltas de junho”, o Bra$il não teve somente os maiores protestos, mas também os que houveram a maior repressão por parte do E$tado dos últimos tempos. E mesmo a Copa das Tropas ter acabado, pelo que vemos a repressão irá continuar, com o E$tado aperfeiçoando cada vez mais seu aparato repressivo, além disso deixou um legado de mortos, centenas de feridxs e muitxs companheirxs presxs, e muitxs outrxs que poderão ser presxs ao logo do tempo.

Tudo isso para quem teve como único meio de comunicação às mídias burguesas passou quase despercebido, devido ao silêncio óbvio dessas mídias, que estavam preocupadas com seus lucros estratosféricos ou com as próximas eleições.

Mesmo não passando nas mídias burguesas, muitas pessoas puderam ter acesso ao que acontecia na maior parte dos protestos, devido á diversas individualidades e coletivos, que se envolveram na cobertura do que acontecia, dentre essas pessoas, houveram aquelas que de forma independente e libertária, e muita vezes com o mínimo de tecnologia, estiveram presente enfrentando a repressão, com o objetivo de dar visibilidade e denunciar a violência e$tatal.

Para conversar um pouco sobre o papel que a mídia autônoma e libertária teve na cobertura dos protestos, relatar sobre o que vivenciaram, e dar o últimos informes sobre a conjuntura de luta de suas regiões, a Rádio Cordel Libertário convidou xs companheirxs dos seguintes coletivos de mídia:

Coletivo Nigéria: Fortaleza/CE

Centro de Mídia Independente do RJ :
Rio de Janeiro/RJ

Centro de Mídia Independente de SP:      São Paulo/SP
QUANDO: 17/07/2014  5ª feira
HORAS: 21:10 (horário de brasília)
Se você ficou interessadx não pode deixar de ouvir e participar!
            Faça parte da rádio cordel libertário
Faça parte desta Rede de Comunicação Libertária divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Libertário/Anarquista existente, mande para a Rádio o e-mail, contribuindo assim de forma direta na programação e o fortalecimento deste meio de comunicação. O Coletivo Rádio Cordel Libertário está aberto à novxs integrantes, quem tiver interesse entre em contato conosco.
Durante as transmissões ao vivo xs ouvinte poderão participar ativamente do bate-papo, por meio de perguntas e reflexões através do chat presente no blog, ou mesmo AO VIVO.
Quem quiser acompanhar/escutar as entrevistas que já ocorreram, elas estão disponíveis no Blog na página ÁUDIOS PROGRAMAS ANTERIORES.
  LEMBRANDO:  *21:10 – Transmissão ao Vivo e Online   *09:00 – Reprise no dia seguinte