No dia 02 de julho de 2014, os companheiros foram condenados à revelia e que se recusaram a participar do show legal, que é a disposição em “reunião” com as famílias e colegas.
 

Inquisição Democrática novamente decidiu sobre a vida dos camaradas, desta vez as sentenças foram:
 

John Pronto: 18 anos pela autoria do assassinato do Moyano, mais 10 anos pela tentativa de assassinato de policiais da Abarca + 14 anos para o assalto no Banco Santander e Banco Security em Valparaiso no total: 42 anos de prisão

Freddy Fuentevilla: 5 anos por esconder o homicídio do Moyano + 3 anos após o fato de tentativa de homicídio Abarca + a 7 anos por roubar no Banco Security, no total: 15 anos de prisão

Marcelo Villarroel: 14 anos de prisão pelo assalto em Valparaíso Banco Santander e Banco Security.

Solidariedade com companheiros de prisão irreprimíveis!

Nem os anos por empreitada entregando os juízes podem parar ou reverter uma polegada as crenças e valores anti-autoritários!


Saiba mais sobre a sentença


Esta última semana do julgamento dos nossos companheiros foi marcado pela campanha da mídiapolícia ostensiva contra John e sua família pelo suposto rompimento de um plano de fuga, que prorrogou o assédio Freddy, Marcelo e ambiente de apoio. Demonstrando esta nos ataques contínuos sobre a célula, onde prenderam João, que além de destruir os seus pertences pessoais, uma vez assistiu a este destruição arbitrária do piso e as paredes do lugar; A polícia também invadiu casas próximas ao redor pares. Tudo isso foi apenas o prelúdio para o último ato de inquérito democrático.
 

Julgamento contra o nossos companheiros durou 11 semanas e para Segunda-feira 6 de junho, as três senhoras que se arrogam o poder de decidir sobre o destino das pessoas, tinha lido o veredicto contra John, Freddy e Marcelo. Este ritual de sacrifício humano foi realizada sob um cenário dantesco de segurança, que forneceu o contingente total de forças especiais monopolizando a saída do centro (in) justiça, controles de identidade, GOPE pessoal em busca de explosivos, uma renda peças estritamente controladas do edifício, blindados escudos e capacetes, em cada uma das torres do lugar.

A disposição tribunal contemplado um novo truque sujo para isolar co-afetivo-ambiente favorável e testar novos métodos repressivos, assim, na platéia apenas 3 juízes, funcionários, promotores, queixosos, defensores, nossos colegas e privilegiado para a carniça notícia,em outro espaço da sala para além da viúva, a filha de Moyano e seus colegas de armas.


As famílias foram forçadas a ficar em uma torre completamente remota e um forte contingente de policiais, há em uma pequena sala com uma TVgrosseiramente guardada por carcereiros veiculadas o desenvolvimento em vídeo público.

Os familiares foram surprendidxs com esta medida de isolarem de seus filhos, irmãos,parceiros e colegas,não tendo outra escolha a não ser assistir através da tecnologia de serviço o inquérito democrático para descobrir o resultado do julgamento.

Medidas como acima citada já foram implementadas na absolvição dos guardas responsáveis ​​pelo abate do incêndio na prisão de SanMiguel, mas isso não é isolado no centro de extermínio de prisioneiros em Guantánamo e sejam levados a tribunal nos termos do presente disposição.Na Itália, o poderoso deram um passo na repressão avançou, aproximando-se um julgamento contraprisioneiros Ecoanarquistas Gianlucae Adriano,cujas medidas de controle atingir as células onde encerram companheiro tecnológica,nunca fora da cadeia,depara que os juízes nem sequer ficam cara a cara com aqueles que estão condenando e impede o contato físico entre os presos e seus ambientes de apoio.

Deste modo além de ser um linchamento democrático torna-se um programa de televisão,onde os juízes e conselheiros podem, editar câmeras, planos, abordagens e microfones para perpetuar a ordem a seu favor.

O que aconteceu no veredito do caso de Security é um exemplo da repressão imitar e aprender com outros territórios com o estado policial mais difundido. De uma perspectiva rebelde, o internacionalismo contempla olhar repressão em outros territórios, aprendendo as suas disposições e os companheiros de resistência são capazes de gerar. Estejam atento para as jogadas de repressão, entendemos que a leitura do veredito pode ser um primeiro passo para uma série de medidas destinadas a isolar xs procesadxs companheiros presos e venha se estender o controle e domínio da sociedade da prisão.

Por sua parte, finalmente, depois demais de dois meses os três juízes desgraçados voltaram a decidir sobre a vida dos seres humanos, como direito administrativo puramente processual e deixou para dar os anos de convicção sobre os nossos companheiros.Mesmo se todas as aspirações da acusação não forem atendidas,o veredito dado é suficiente para condenar por vários anos de prisão os companheiros.

No que diz respeito à situação das acusações Juan, Freddy e Marcelo permaneço como segue:

1)O roubo com intimidação no Banco Santander,agostiniano:AbsolvidoJuan.
2)Roubo com intimidação ao Banco Santander, Valparaiso: Condenado John e Marcelo;Freddy absolvido.
3)  Roubo com intimidação ao Security Bank, agostiniano: Guilty Juan, Freddy e Marcelo
4) de homicídio e tentativa de homicidio contra Moyano contra Abarca: Culpado como autor Juan e Freddy como “Concealing”.

Na leitura do veredito, foram levados para declarar”, tanto a viúva e filha de Moyano, um show bruto que só procurou conferir uma atmosfera de telenovela ao público e justificar a sentença. A discussão continuou legulella quanto à a respeito das medidas sobre os atenuantes e agravantes a considerar para o número de anos que o Judiciário vomitou sobre os nossos companheiros.
Vale a pena considerar que Juan será classificado como repetição” para a justiça por causa do histórico contra ele pela morte antes de um policial em confrontos durante a década de 90. Freddy entretanto, é o único que não realizou uma condenação prévia, mas a acusação apresentou um histórico de certificados onde Freddy aparece de repente condenado pela acusação militar desde meados de dezembro de 2009, para a sua ligação com o assassinato de Moyano, um julgamento fictício e inexistente de um julgamento que nunca aconteceu, mas ainda é a melhor prova de que os companheiros estavam condenados antes mesmo de o julgamento começar contra ele. Finalmente, e apesar de este papel, o “irrepreensível” Freddy é reconhecido e o Ministério Público conclui solicitando um total de 108 anos de prisão para os 3 companheiros.

Ao concluirem o veredito, familiares e de apoio começaram a jogar folhetos e lenços de dentro do centro de justiça. Não foi  a custódia dos carcereiros que impediu que a agitação tomasse os espaços dos tribunais, é quando pequenas escaramuças e confrontos com os carcereiros dispostas em diferentes setores do lugar são produzidos. Os golpes e insultos contra os curadores foram rapidamente respondidas por um enorme contingente de motim setor rapidamente floco de neve, implantação absurdo incluído pessoal motim com dispositivos de água aguardando a aparência de fogo em seus uniformes, como estranhas e ridículas lança-gases artefatos também o arsenal conhecida de bolas e borracha.

Após a breve escaramuça fechou as portas do centro de justiça, permanecendo barricado todo o pacote de guardas durante várias horas dentro de seus tribunais.

Os anos que os juízes de que trata empreitada na vida dos companheiros, só será conhecido na “Leitura do Julgamento“, a ser realizada no dia 02 de julho de 2014 às 12:00

A solidariedade revolucionária ou opta por não ir atrás desses circo / teatro, tanto John, Freddy, Marcelo e Carlos têm enfrentado no momento de ameaças de morte que pesam sobre eles, o sigilo, as prisões na Argentina e, em seguida, o isolamento brutal no Chile, para agora enfrentar o linchamento legal.
Eles rejeitaram os acordos, arrependimento desprezado de vida que escolheu para transportar, e destruiu as pontes com o mundo e a cultura do poder. Companheiros que têm desprezado o domínio, formas e mecanismos, Longe de calúnia torpe levantada por alguns, são colegas que desprezam qualquer parcela de poder ou mesmo a administração desta sociedade da morte, mas eles construíram na infracção permanente e contínuo.

Não será as prisões da democracia, décadas de condenação, ou toneladas de concreto e aço que irão enterrar os companheiros ques não recuaram nem um segundo ou um centímetro para trás o avanço da guerra social. Para a continuidade da luta contra o poder é um exercício real e prático.

Porque aqui absolutamente nada mais, tudo continua

Dado o desprezo das mulheres juízes, promotores, carcereiros e carniça jornalística: Amor em revolta Juan, Freddy e Marcelo
Insurgente Solidariedade com os companheiros do caso da Security!

Traduzido por Rádio Cordel Libertário
Fonte Original em Espanhol : https://publicacionrefractario.wordpress.com/2014/07/02/ultima-hora-condenas-contra-juan-freddy-y-marcelo/
https://publicacionrefractario.wordpress.com/2014/06/09/aca-absolutamente-nada-ha-acabado-todo-continua-veredicto-contra-juan-marcelo-y-freddy-culpables/