Comunicado:

O Centro Social Cultural é um espaço livre do Estado e das outras instituições hierárquicas, que procura viver e divulgar os princípios de autogestão, apoio mútuo e criação livre.

Na primavera de 2012 xs anarquistas de Sevastópol encontraram um prédio abandonado, praticamente no centro da cidade. Pela decoração e alguns objetos encontrados lá dentro, entendemos que esta casa pertencia à marinha. Entendemos, também, que o destino desta casa era de servir aos interesses de pessoas livres.

Por causa da ausência de recursos, a ocupação da casa foi adiada para um período indeterminado.

No final de julho de 2013, um grupo de anarquistas de várias regiões da Rússia e da Ucrânia iniciaram a ocupação do imóvel.

Xs ocupas limparam o quintal interno e alguns espaços dentro da casa. Por enquanto, instalamos a rede de esgoto e botamos a cozinha para funcionar.

O projeto tem um grande potencial, mas sentimos falta de recursos e, principalmente, precisamos de mais ativistas. Portanto, conclamamos todxs xs ativistas libertárixs a participar deste projeto. Toda força e todo apoio são bem-vindos. Existem várias maneiras de apoiar a ocupação:

• Indo para Sevastópol e participando do coletivo do Centro Social Cultural;

• Realizando atividades, exposições, conferências, discussões no espaço ou em apoio a este;

• Ajuda material (objetos que podem ser usados no espaço – móveis, utensílios de cozinha, ferramentas etc.);

• Decorando o espaço do Centro Cultural Social;

• Divulgando as informações.

Esperamos pelo apoio.

Se quiserem participar deste projeto, escrevam para: sev.squat@gmail.com. Colocando seu nome (ou pseudônimo), cidade, alguma informação sobre você e como quer ajudar ao projeto.

Coletivo do Centro Social Cultural

Tradução > A vagalume

agência de notícias anarquistas-ana

No céu cintilante
mil vaga-lumes brincando:
mil sonhos vagando

Aída Godinho