[A seguir, chamada para participar da oitava edição da Feira do Livro Anarquista de Victoria, que será realizada nos dias 14 e 15 de setembro; e do Festival da Anarquia, que acontece de 5 a 14 de setembro, também nesta cidade canadense.]

Estamos contentes em anunciar a oitava e anual Feira do Livro Anarquista de Victoria, que irá ocorrer em Território Indígena Coast Salish em Victoria, Columbia Britânica. A Feira do Livro é para anarquistas e não anarquistas, com participantes de toda a América do Norte e além. A programação inclui mesas de livros e informações, oficinas, leituras, filmes, apresentações, e muito mais!

A Feira do Livro sempre inclui oficinas relativas a uma ampla variedade de assuntos. Procuramos introduzir o anarquismo ao público, promover diálogo entre diversas tradições políticas, e criar espaços radicais, inclusivos e antiopressão. Participantes de diferentes ideias, práticas e tradições são bem-vindos.

Nossa temática este ano é Eco-Defesa. Nosso objetivo é destacar diversos problemas ambientais e os movimentos de resistência que se formaram contra eles. Da derrubada de árvores antigas até desenvolvimento petrolífero e mineração, iremos analisar a extração de recursos de uma perspectiva anticapitalista e anticolonial. Iremos explorar como os indígenas e as populações colonizadoras podem dividir responsabilidades pelos desafios iminentes. Objetivamos também ir além da crítica e projetar caminhos criativos na direção de curar o planeta.

Enquanto membros do coletivo Anarchy 101, requisitamos a presença de historiadores do anarquismo e teorias radicais associadas. Também visamos providenciar uma mistura de oficinas que mostram a largura das questões e a diversidade de opiniões dentro do anarquismo.

Portanto, estamos procurando apresentações sobre colonialismo, descolonização, gênero, sexualidade, raça, invalidez, segurança alimentar, espiritualidade, feminismo, luta de classes, miséria e sem-teto, libertação animal, primitivismo, DIY (Faça Você Mesmo), militância, pacifismo, anarquismo na prática – assim como tópicos que conectam qualquer número destes mencionados. Pode ser uma apresentação prática, demonstração participante, discussão de painéis, discussões facilitadas, e tudo que estiver nas entrelinhas – se você tem uma ideia de oficina, queremos ouvi-la!

Por favor, consulte nossa Declaração de Princípios antes de enviar sua proposta.

O prazo limite deste ano foi estendido até dia 31 de julho.

Festival da Anarquia

Além da Feira do Livro, o Festival da Anarquia irá ocorrer durante a semana precedente (5 a 14 de setembro), com diversos eventos de temática ácrata ocorrendo em diferentes locais em Victoria. Você pode propor qualquer tipo de evento ou atividade: o único limite é sua imaginação.

Os eventos do Festival da Anarquia são organizados autonomamente à Feira do Livro e, enquanto tal, os locais são de responsabilidade dos Organizadores do Evento – Você!

O Coletivo da Feira do Livro atua enquanto um foco de promoção e coordenação destes eventos. Nos dedicamos a ajudar e promover eventos de festivais autônomos da melhor forma possível através dos programas de zines e sites.

Se você se interessa em nos contatar para promover seu evento, por favor, providencie um título e uma pequena descrição do seu programa até dia 31 de julho de 2013, para que possamos incluí-lo no nosso zine e no nosso site.

Recomendamos fortemente que os eventos do festival NÃO sejam programados para ocorrer durante as horas de realização da Feira do Livro. De modo geral, entrar previamente em contato com o Coletivo da Feira do Livro sobre agendamento de datas antes da nossa sugestão de limite para submissão de propostas é uma maneira útil de garantir o menor número de eventos conflitantes.

Mais infos:


Tradução > Malobeo

agência de notícias anarquistas-ana

O ipê florido,
Perdendo todas as folhas,
Fez-se uma flor só.

Afrânio Peixoto