“Ataque fascista contra uma casa de imigrantes em Tavros pelos brutamontes da Aurora Dourada”, é o que descreve o movimento “Unidos Contra o Racismo e a Ameaça Fascista” (KEERFA).

O comunicado relata:

“O ataque ocorreu sexta-feira a noite, quando 6 fascistas invadiram uma casa de imigrantes quebrando a janela. Em um primeiro momento, fingiram ser policiais e exigiram “papéis” (documentação), mas quando os imigrantes pediram por um carro de patrulha policial para dar assistência, os fascistas começaram a cometer uma série de abusos e espancamento contra eles, dizendo fazer parte da Aurora Dourada.

Após o espancamento, roubaram papelada relativa à trabalho, pequenos objetos eletrônicos e uma pequena quantia em dinheiro. Tudo isso, com os vizinhos pasmos observando. Quando os imigrantes reconheceram dois dos agressores, então resolveram fugir.

Chamamos aos coletivos, sindicatos e atores locais para denunciar este crime racista contra trabalhadores imigrantes.

Nós denunciamos os atos racistas dos brutamontes e assassinos da Aurora Dourada que tentam aterrorizar o movimento dos trabalhadores. KEERFA, em conjunto com o bairro, irá responder com mobilização coletiva para que possamos isolar as táticas homicidas dos grupos fascistas.”

Tradução > Malobeo

Notícias relacionadas:

agência de notícias anarquistas-ana

Girando em cores
Sobe a bolha de sabão
– Gritos também sobem.

Mary Leiko Fukai Terada