No último dia 12 de julho, o companheiro Hans Niemeyer foi condenado a 5 anos de prisão por “porte de artefato explosivo”, nos termos da Lei de Controle de Armas e Explosivos, e a 10 meses de prisão pelo delito de “danos”, tudo isto enquadrado num ataque incendiário [detonação de um artefato explosivo de tipo artesanal] ao Banco BCI em novembro de 2011. Descontando-se o tempo que já está preso, a pena total seria de 4 anos e 6 meses aproximadamente.

O Poder Judiciário, apesar de rejeitar a aplicação da Lei Antiterrorista neste caso, não quis perder a oportunidade para encarcerar os que se opõem e questionam a ordem dominante, seja nos termos da lei que for… Os juízes não puderam evitar a tentação de cobrar revanche pela clandestinidade do companheiro e por sua atitude na hora de enfrentar o processo.

Durante a audiência, quando o grupo TAR (Traslado de Alto Risco) dos carcereiros levava o companheiro, houveram gritos de apoio como “Força Hans! Abaixo o Estado policial! Vamos, Hans, força! Aguenta irmão!”, ao que o companheiro respondeu com uma saudação. Entretanto, do lado de fora do Centro de Justiça se realizou um comício em solidariedade com o companheiro, distribuição de panfletos e exibição de cartazes.

Atualmente o companheiro Hans se encontra no Módulo de Segurança Máxima da Prisão de Alta Segurança. Desconhecemos se será transferido ou se haverá alguma mudança em sua situação carcerária. Como sempre a chamada é para estarmos atentos.

A defesa comentou que apelará da sentença, enquanto que a promotoria também estudará se irá ou não apelar, buscando a aplicação da Lei Antiterrorista.

Força indômita para Hans e sua família!

Para que nenhum revolucionário esteja só, nem agora nem nunca: Solidariedade ativa!

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

A lua, cansada,
adormeceu por instantes
no leito do rio.

Humberto del Maestro