Anarcopunk no Nordeste
AO VIVO na Rádio Cordel Libertário
Programa #3 Anarcopunk: Muito Além do Barulho

Desde a década de 80 o anarcopunk teve e tem tido uma importância muito grande para a propaganda do anarquismo no Brasil, e no Nordeste brasileiro não foi diferente, sendo palco de diversos eventos, ações, manifestações e atividades no decorrer dos anos protagonizadas por companheirxs anarcopunks.
Uma característica muito marcante é a histórica união dos grupos e indivíduos de cada região do Nordeste, por meio de atividades conjuntas, encontros regionais, boletins unificados e outras iniciativas, que tem como objetivo a organização das movimentações anarcopunks não somente no nordeste como também no mundo.
Um exemplo disso foi o III Encontro Internacional Anarcopunk em 2002 que aconteceu em Salvador/Ba, e outros que agregavam uma infinita quantidade de individualidades e coletivos anarcopunks do nordeste. Depois de um período de rearticulação do Movimento Anarcopunk, acontece no final de 2012 em Campina Grande/PB o 9º Encontro Anarcopunk Nordeste, reunindo coletivos de várias partes do nordeste, que resultou em algumas propostas de organização, e a articulação de um próximo encontro que será em Simôes Filho/BA no final de 2013. Além desse encontro tem surgido Feiras Libertárias e espaços de debates que também tem contribuído para organização do Movimento Anarcopunk do Nordeste.
Esta terceira edição do programa Anarcopunk: Muito Além do Barulho tem o Objetivo de dar maior visibilidade e contribuir para a organização e a luta anarcopunk no Nordeste, e a Rádio Cordel Libertário convidou diversas pessoas ligadas a esta luta para debater a atual conjuntura do movimento.

Estarão presentes:
Coletivo Crust or Die– Salvador/BA
Igor e Renato Maia do MAP/RN – Natal/RN
Rogério Nascimento – Campina Grande/PB
Naiara – São Luís/MA
Kalango – Fortaleza/CE
+Debate/Reflexão: Como aproveitar a forte ligação histórica que existe entre as cenas anarcopunks de várias regiões do nordeste para construir uma movimentação mais ampla que funcione em rede e que vá para muito além da questão sonora?
Faça parte da rádio cordel libertário
Faça parte desta Rede de Comunicação Libertária divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Libertário/Anarquista existente, mande para a Rádio o e-mail, contribuindo assim de forma direta na programação e o fortalecimento deste meio de comunicação. O Coletivo Rádio Cordel Libertário está aberto à novxs integrantes, quem tiver interesse entre em contato conosco.

Durante as transmissões ao vivo e online xs ouvintes poderão participar ativamente do bate-papo, por meio de perguntas e reflexões através do chat presente no blog, ou mesmo AO VIVO.

Quem quiser acompanhar/escutar as entrevistas que já ocorreram, elas já estão disponíveis no Blog na página PROGRAMAS ANTERIORES.

  LEMBRANDO:  *21:10 – Transmissão ao Vivo   * 09:00 – Reprise no dia seguinte

Rádio Cordel Libertário
A Rádio que Valoriza e Respeita a Liberdade e a Diversidade!
radiocordel-libertario.blogspot.com
radiocordel-libertario@hotmail.com