Dois anos de ausência após a publicação de seu romance “Vida acidental de um anarquista”, e Fernando Ventura consegue novamente nos deleitar com uma nova obra de ficção.
“A Estupidez do Nacionalismo por Lu Tao” é um livro de contos protagonizados pelo anarquista Lu Tao. O herói em questão é um benévolo assassino, espião, trovador e sensível poeta, a serviço da Princesa Hosani, a qual não deixa de dar maus conselhos.
Através das aventuras de Lu Tao, acompanhado da princesa e de Jormungand, o britânico marica, o leitor vê como os vários mitos que nos atordoa e adormecem os poderosos: a pátria, o país, a história, a escola, o Estado, o racismo, o trabalho, a religião, a guerra, as sociedades secretas, as tradições, as armas de destruição em massa, e mais milhares de demônios são expostos nesta divertida fábula, que por vezes nos deixa com o sorriso no rosto, outras vezes as gargalhadas, e sempre nos faz pensar sobre as questões do nosso tempo.
O livro foi ilustrado pela companheira Marisol Caldito e cada capítulo é encabeçado por um dos seus sugestivos desenhos, que nos coloca no ambiente. Em suma, uma obra cuja leitura eu recomendo por ser instrutiva, divertida e descontraída.
La estupidez del nacionalismo por Lu Tao
Ano de publicação: 2011
Autor: Fernando Ventura
Editora: Las 7 Entidades
ISBN: 978-84-920698-8-0
Páginas: 168
agência de notícias anarquistas-ana
selva de pedra
condor solitário
vôo triste
Manu Hawk