Um total de 22 pessoas foram detidas pela polícia italiana hoje (4 de maio) em Florença durante uma operação contra militantes anarquistas acusados de danos a bancos e instituições e sabotagem de sistemas de vídeo-vigilância e de transporte.
A polícia disse que os detidos, com idades entre 20 e 30 anos, são estudantes e membros de um local chamado “Espaço Liberado 400 Golpes”.
A operação foi coordenada pela Direção Central de Prevenção da Polícia de Florença, após uma investigação da Agência de Informação e Segurança Interna.
De acordo com um comunicado da polícia, no total 78 pessoas foram investigadas em relação a uma série de ataques a caixas eletrônicos de vários bancos e instalações de vídeo-vigilância em Florença.
Além disso, dizia a nota, os detidos atacaram em várias ocasiões a sedes de partidos políticos, sindicatos e outras instituições nacionais e internacionais, além de bloquearem o serviço de transporte ferroviário e algumas estradas.
Os 22 detidos foram acusados de conspiração, ocupação ilegal de prédios públicos, danos à propriedade privada, resistência e ultraje contra as autoridades públicas, violência privada e perturbação do serviço público.

Fonte: agências internacionais de notícias

agência de notícias anarquistas-ana
na cama de nuvens
o sol espreguiça-se
oblongo
Eugénia Tabosa