A única igreja que ilumina é a que arde em fogo!
Da noite de terça-feira, 22 de março a quarta-feira, 23, um grupo de mulheres incendiaram a entrada principal de cerca de seis metros da igreja que fica na praça de Sarrià. Mas também estava em nossos objetivos causar danos materiais, e assim foi feito; esta ação é principalmente simbólica.
A igreja representa a opressão histórica e atual, sobretudo sobre nós como mulheres, decidindo sobre nossas vidas e nossos corpos, nosso papel e nossos valores nesta sociedade patriarcal. Não foi a toa nossa escolha neste bairro burguês, onde a instituição eclesiástica bem como a direita conservadora está muito presente.
Com esta ação, nós oferecemos a nossa particular oferenda para a igreja e seus valores: 3 litros de gasolina, que queimaram e iluminaram a escuridão da noite.
Dedicamos este gesto a todas as mulheres mortas pela moral do perdão e da submissão, a todas aquelas meninas abusadas e a todas as mulheres que não se conformam em cumprir o papel imposto.
Nós encorajamos a todas as rebeldes do dia e da noite a seguir atacando estes símbolos de poder, pois está ao alcance de nossas mãos!
agência de notícias anarquistas-ana