O Komando Robin Hood reivindicou, mediante um comunicado postado na internet nesta quarta-feira (16 de março), a expropriação e distribuição de numerosos produtos de um supermercado em 7 de março na cidade espanhola de La Corunha.
O grupo, com aproximadamente oito pessoas disfarçadas com máscaras do filme Scream, penetrou num supermercado na rua central de Beiramar e encheu as suas bolsas de produtos, saindo posteriormente correndo em direção à Rua Sam Joam.
Antes de ir embora, os saqueadores lançaram panfletos reivindicativos perante o atônito olhar dos clientes e empregados.
Comunicado:
Desde o BOSQUE de Sherwood…
Neste mundo onde a propriedade privada está por cima do direito a uma vida digna, onde se valoriza mais a defesa dos bens e produtos que cobrir as necessidades básicas das pessoas. São o lucro e a mercadoria os altares onde sacrificamos dia-a-dia a nossa existência. É o dinheiro o único deus que marca os nossos destinos, e aqueles destinos que não tenham ao seu favor estão condenados à miséria.
Fartos da lógica econômica que abençoa uns com a riqueza, enquanto outros sofrem as privações. Expropriamos este supermercado como uma ação anticapitalista e autônoma, repartindo a abundância que a desigualdade criou.
Desde a nossa humilde posição decidimos compensar ainda que só seja numa ínfima parte a injusta balança com a qual esta sociedade nos mede, expropriando um dos templos do consumo para reparti-lo entre aqueles que o precisam.
Se a crise agudiza as diferenças, a ação direta ajudará a mitigá-las. Se os de cima pensam que vamos ser nós os que paguemos a sua crise, encontrarão sempre com a ação autônoma dos explorados.
Atenciosamente: Komando Robin Hood
agência de notícias anarquistas-ana