15 de julho de 2013

“Essa noite, um atentado destruiu quase que completamente um espaço do Lealtà e Azione, em Milão. Mas como se pode pensar que o fogo pode parar o curso de um rio?”, eis o que foi escrito numa página do facebook por membros do movimento de extrema-direita que divulgaram a informação nas redes sociais do ato de vandalismo contra sua sede, situada na via Govone, nº 35. Eles se mudaram para lá em 20 de abril deste ano.

A polícia foi acionada de madrugada pelos moradores do imóvel vizinho. Por volta das 4 horas da madrugada, duas pessoas mascaradas entraram no pátio, quebraram uma janela e entraram no local, e fugiram de bicicleta. Pouco tempo depois, ocorreu uma explosão e em seguida um incêndio. Os bombeiros encontraram calcinado um pé de cabra, uma lanterna e um cilindro de gás que causou a explosão.

Não houve feridos e nenhum grupo assumiu a autoria da ação. “Toda solidariedade aos camaradas do Lealtà e Azione” [Lealdade e Ação], declarou Roberto Jonghi Lavarini, presidente do comitê do partido Destra [Direita] de Milão. “É exatamente por ser um espaço do Cuore Nero, o ódio e a violência da extrema-esquerda comunista e anarquista tenta, com esses ataques terroristas, impedir a direita (radical, social e identitária) de articular uma boa política sobre os territórios, entre as pessoas”.

Fonte: mídia corporativa italiana

Tradução > Tio TAZ

agência de notícias anarquistas-ana

pica-pau pinica
na fenda da amendoeira
o suco da vida

Wagner Marim