No sábado, dia 20 de julho, os brutamontes da polícia motorizada Delta entraram em Exarchia, uma das regiões mais vibrantes de Atenas, enquanto centenas de pessoas participavam de dois diferentes eventos de solidariedade ao anarquista Kostas Sakkas, que esteve em greve de fome por 38 dias porque foi preso por 31 meses sem julgamento pela auto-proclamada “democracia” grega.

Como retrata o vídeo (link abaixo), os brutamontes da polícia Delta em suas motos começam a intimidar e perseguir transeuntes por razão alguma; então que as pessoas se reúnem em reação às táticas terroristas da polícia, recebendo como resposta dos policiais bombas de efeito moral, granadas de gás asfixiante, foguetes e mesmo garrafas de vidro vazias!

Centenas de pessoas se reuniram no local para persegui-los e começaram a cercá-los, enquanto os residentes, de suas sacadas, jogavam água contra os brutamontes policiais para forçá-los a ir embora, seguindo a destruição que causaram.

Confrontados por tantas pessoas, os brutamontes da polícia Delta, em conjunto com a polícia antidistúrbios chamada para dar assistência, foram logo forçados a recuar e deixar a área.

Vídeo:


Tradução > Malobeo

Notícia relacionada:

agência de notícias anarquistas-ana

Canta alegre o sabiá
faz folia o bem-te-vi
— natureza assovia

Rogério Viana