[A Biblioteca Anarquista La Maldita cumpre seu quinto ano de caminhada como um projeto de divulgação do pensamento crítico e libertário em Burgos. Em comemoração ao seu V aniversário, estará acontecendo uma série de atividades na Biblioteca (ver cartaz em anexo) no próximo fim de semana, 20 e 21 de julho.]

Comunicado:

Longe vai aquele maio em que a Biblioteca Anarquista La Maldita abriu suas portas. Hoje comemoramos o V aniversário. Cinco anos de autogestão, divulgação e luta.

Não foram fáceis esses anos cheios de obstáculos, frustrações e esforços, mas continuamos com a ilusão do primeiro dia, porque cada vez é mais claro qual o caminho para vencermos a batalha. Uma batalha pela destruição de tudo o que nos oprime, pela liberdade.

Continuamos comprometidos com a autogestão, como forma de nos organizar, pois preferimos ficar longe dos interesses predatórios das entidades estatais ou privadas, mantendo nossos princípios de horizontalidade e autonomia, nos organizando em assembleias. Continuamos comprometidos, mais do que nunca, pela propagação das ideias libertárias, fortalecendo e atualizando nosso arquivo e realizando várias atividades, como palestras, debates, jornadas… etc., buscando trazer uma perspectiva anarquista sobre os conflitos atuais e futuros. Mas, acima de tudo, continuamos comprometidos com a luta, gerando as ferramentas necessárias para crescer e aprender em conjunto, colocando-as em prática, a fim de construir uma resistência diante às condições de vida com as quais o capitalismo nos mata. Não acreditamos termos ganhado nenhuma batalha nos últimos cinco anos, porém com esforço e perseverança das pessoas que formam este projeto, conseguimos consolidar um espaço de reflexão e de luta, em que os valores de solidariedade e apoio mútuo se opõem ao canibalismo capitalista.

Em suma, participar desses conhecimentos ocultos que discorrem subterraneamente contra o discurso imposto e conseguir articular a prática que deles se mostra segue sendo nossa velada declaração de intenções.
Ainda há muito o quê fazer! Por mais cinco anos!

Morte ao Estado e Viva a Anarquia.
agência de notícias anarquistas-ana

No entardecer
O azul celeste
Manchado é pelo arranha-céu
Dalva Sanae Baba