Estimados companheirxs:

Para participar do V° Encontro Social desde abaixo e por fora do Estado a realizar-se na cidade de Entre Ríos no mês de setembro (14 e 15) necessitamos que enviem um e-mail a encuentrodesdeabajo@gmail.com detalhando:

 • Organização social a que pertencem e espaço em que se desenvolvem.

 • Lugar de onde viajam.

 • Quantidade de companheirxs que vão participar do encontro.

Uma vez recebido o e-mail se enviará uma planilha de inscrição e toda a informação necessária para participar.

Anexamos a este e-mail um convite e caracterização do Encontro Social.

Convite:

V° Encontro Social desde abaixo e por fora do Estado

Temos o prazer de convidá-lx para o espaço que nos damos um conjunto de organizações sociais no país: O Encontro Social Desde Abaixo e por fora do Estado, que neste ano se realizará nos dias 14 e 15 de setembro de 2013.

Desde algum tempo, militantes organizados em diferentes províncias e localidades, nos encontramos, a partir de Jujuy até a Tierra del Fuego, a partir de Buenos Aires a La Rioja, já que decidimos fazer nosso lugarzinho xs exploradxs do trabalho, xs excluidxs do bairro, xs deserdadxs do campo, xs originárixs da terra, xs marginalizadxs da educação… xs de abaixo, necessitamos juntarmos-nos uma vez mais, este ano mais que nunca, tendo em conta que os de acima tem hegemonizado os discursos sobre a democracia e desperdiçado todo tipo de recursos em seu golpe eleitoral.

Assim como o fizemos em novembro de 2010 em José C. Paz (província de Buenos Aires), em abril de 2011 em Rosário, em dezembro de 2011 em Chaco, em 2012 em Córdoba, neste encontro nos juntaremos para debater em oficinas e em plenária a forma de multiplicar e fortalecer os espaços de resistência do qual fazemos parte. Sem irmos atrás de qualquer proposta eleitoral nem recorrermos ao Estado, nestes momentos de definição e luta devemos marcar uma postura que só beneficie xs de abaixo. Como já o fizemos na campanha “Os Políticos Não Servem“, temos que aprofundar e multiplicar relações e as ações que viemos levando adiante em cada localidade para conseguir essa mudança que tanto almejamos, desde abaixo e por fora do Estado, com esforço e militância.

Como sempre dizemos, estamos em busca de um mundo mais justo onde haja possibilidades para todos e todas. Para isto nos organizamos SEM líderes NEM chefes, NEM DEPENDÊNCIA de nenhum partido político, nem governo algum. Para que nossos filhos cresçam livres em um mundo melhor e mais são.
Nossa luta é para alcançar a dignidade humana sem que ninguém seja privilegiado sobre o resto. Nossa luta não quer pessoas que mandem e pessoas que obedeçam, senão pessoas que participem de igual a igual.
Nossa luta é por liberdade!

Bem vindos ao V° Encontro Social desde abaixo e por fora do Estado – setembro de 2013, Entre Ríos. Em breve enviaremos circular com a info necessária para chegar ao lugar e organizar a estadia, bem como a ficha de inscrição.

Te esperamos!

Arriba lxs que lutam!

Comissão Organizadora do V° Encontro Social desde abaixo e por fora do Estado

Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana

Mensagem no ar
Tributo à minha saudade —
Sabiá-laranjeira
Neiva Pavesi