#4 “Debates Libertários sobre as  Ações/Estratégias em torno dos impactos dos megaeventos esportivos”
AO VIVO na Rádio Cordel Libertário
Conforme se aproxima a Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, percebemos o acirramento maior das opressões em torno das cidades que serão sedes, e também de outras que de alguma forma sofrerá as consequências desses eventos. A serviço das grandes corporações o Estado tem sido responsável por desalojamentos, violência policial, destruição do meio ambiente entre outras coisas, e nesse contexto ainda encontramos a omissão de alguns movimentos sociais atrelados ao governo.    

Em meio a isso, individualidades e coletivos libertários e anarquistas tem se organizado nas comunidades com o objetivo de contribuir na resistência e luta popular.

Com o objetivo de construir um panorama do que vem acontecendo nas cidades sedes dos grandes eventos esportivos e dessa forma contribuir para a Organização Libertária e Anarquista nessas cidades, a Rádio Cordel Libertário transmitirá ao vivo a 4º edição do programa “Debates Libertários sobre as Ações/Estratégias em torno dos impactos dos megaeventos esportivos” e para participar desse debate contaremos com a participação:
Organização Anarquista Terra e Liberdade – Rio de Janeiro/RJ: Aonde falarão um pouco sobre a organização que fazem parte a OATL, e também sobre as medidas de repressão que a prefeitura, estado e governo federal têm realizado contra a população pobre, tais como a reintegração da Aldeia Maracanã, Intensificação da Violência pelas Upps e a demolição criminosa da Escola Municipal Friedenreich, entre outras.

Ainda haverá o Debate/Reflexão:

“Quais são as dificuldades em construir coletivos libertários e anarquistas que não se prendam somente a pautas emergenciais, mas que construa uma luta a longo prazo?”

Nessa Quinta Feira dia 25/04/2013 as 21:10 (Horário de Brasília)
              Faça parte da rádio cordel libertário
Faça parte desta Rede de Comunicação Libertária divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Libertário/Anarquista existente, mande para a Rádio o e-mail, contribuindo assim de forma direta na programação e o fortalecimento deste meio de comunicação. O Coletivo Rádio Cordel Libertário está aberto à novxs integrantes, quem tiver interesse entre em contato conosco.

Durante as transmissões ao vivo e online xs ouvintes poderão participar ativamente do bate-papo, por meio de perguntas e reflexões através do chat presente no blog, ou mesmo AO VIVO.
Quem quiser acompanhar/escutar as entrevistas que já ocorreram, elas já estão disponíveis no Blog na página PROGRAMAS ANTERIORES.

  LEMBRANDO:  *21:10 – Transmissão ao Vivo   * 09:00 – Reprise no dia seguinte
Rádio Cordel Libertário
A Rádio que Valoriza e Respeita a Liberdade e a Diversidade!
radiocordel-libertario.blogspot.com
radiocordel-libertario@hotmail.com