Desde o final de 2010 temos assistido diversos tipos de revoltas populares acontecendo nos países árabes, aparentemente iniciando na Tunísia e depois tomando conta na maioria dos países árabes (no Egito, guerra civil na Líbia e na Síria; grandes protestos na Argélia, Bahrein, Djibuti, Iraque, Jordânia, Omã e Iémen).


Todas essas Revoltas receberam o nome pela Mídia Golpista de “Primavera Árabe”, mesmo com toda a tecnologia existente, nós aqui do Brasil e possivelmente na América Latina ficamos reféns das noticias dos grandes e piores meios de comunicação, que a todo o momento tentavam nos mostrar que estava havendo uma grande Revolução, mesmo quando quem tomava o poder eram velhos governos fantasiados de novos. E em tudo isso víamos governos que nunca foram contrários as ditaduras se colocando contrários e apoiando xs “rebeldes”, o que faz com que fiquemos sempre receosxs em apoiar fervorosamente essas revoltas, por não saber o que esta por trás.
E se existe informações bastante imprecisas sobre as Revoltas Árabes, quem dirá sobre movimentos libertários e anarquistas nesses países, quando a mais de um mês a Rádio Cordel Libertário traduziu um artigo que relatava o papel do movimento anarquista nas Revoltas no Egito, muitas pessoas ficaram surpresas pela existência de individualidades, coletivos e movimentos libertários e anarquistas nos países árabes, e a partir disso tentamos ir atrás de contatos para que pudéssemos fazer uma transmissão ao vivo, e enfim conseguimos….
Revoltas Árabes e Anarquismo acontecerá quinta-feira dia 21/03/2013 as 21:10 (Horário de Brasília) e traremos xs seguintes Convidadxs:

Anarabi – Tunísia – Organização Anarquista Disobey – O companheiro Anarabi estará conosco ao vivo através de tradução simultânea, e falara um pouco sobre as Revoltas Árabes e o papel do anarquismo hoje em dia nesses países, também falara um pouco sobre a Campanha da organização que faz parte contra o Fórum Social Mundial que acontecerá do dia 26 a 30 de março na Tunísia, e também estará a disposição dxs ouvintes para tirar duvidas e debater.


Anarch – Síria – Anarquistas Sirios, Movimento Anarcofeminista Sírio – O companheiro anarch também estará conosco ao vivo através de tradução simultãnea, e nos contara sobre a conjuntura politica e as revoltas que acontecem atualmente na Síria e de que forma xs anarquistas tem se organizado para enfrentar a onda de repressão.

  

André Ciola – Brasil – André Ciola novamente estará presente nessa transmissão fazendo a tradução simultânea do francês (língua escolhida por Anarabi) para o português, dessa forma facilitando nosso diálogo com Anarabi, sendo imprescindível para que haja essa transmissão.


Jenny – EUA – Tradutora – A companheira Jenny estará junto com a gente novamente facilitando a tradução do Inglês (lingua escolhida por Anarch) para o português contribuindo dessa forma para a realização dessa transmissão.

Debate/Reflexão:  Quais as dificuldades para estabelecer parcerias com individualidades, coletivos e movimentos libertários e anarquistas, com culturas muito diferentes das nossas, e de que forma podemos vence-las?

            Faça parte da rádio cordel libertário
Faça parte desta Rede de Comunicação Libertária divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Libertário/Anarquista existente, mande para a Rádio o e-mail, contribuindo assim de forma direta na programação e o fortalecimento deste meio de comunicação.

Durante as transmissões ao vivo as/os ouvinte poderão participar ativamente da programação, por meio de perguntas e reflexões através do chat presente no blog, ou mesmo AO VIVO. Quem quiser acompanhar/escutar as entrevistas que já ocorreram, elas já estão disponíveis no Blog na página PROGRAMAS ANTERIORES.
             LEMBRANDO
             * 21:10 – Transmissão ao Vivo (Horário de Brasilia)
           * 09:00 – Reprise no dia seguinte (Horário de Brasília)
      
Quem tiver interesse pelo tema não pode deixar de comparecer e participar!!!!

Rádio Cordel Libertário
A Rádio que Valoriza e Respeita a Liberdade e a Diversidade!
radiocordel-libertario.blogspot.com
radiocordel-libertario@hotmail.com