.ExternalClass .ecxhmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.ecxhmmessage {font-size:10pt;font-family:Tahoma;}

Rádio Cordel Libertário Apresenta:
EDUCAÇÃO LIBERTÁRIA#1
Sociedade sem escolas
Educação e/ou Pedagogia Libertária são questões que coletivos e movimentos libertários/anarquistas sempre se preocuparam, sendo fundamental na construção de uma sociedade  livre, pois esta construção só acontecerá através de todas as pessoas, sem uma vanguarda e nem um tipo de hierarquia. Uma das principais referências que temos sobre a Importância da Educação para o Movimento Libertário/Anarquista se deu na Revolução Espanhola (1936-1939) que ao derrubar o Regime Monárquico fizeram questão de disseminar escolas livres por toda a Espanha.

Mesmo a Educação sendo considerada por diferentes vertentes libertárias e anarquistas a principal ferramenta para a construção de uma Sociedade Libertária, a forma com que cada uma entende e prática a Educação são tão diversas como são as diferentes linhas do pensamento libertário e anarquista.

E com o objetivo de debater as diferentes formas de compreensão e práticas de Educação Libertária, resolvemos criar um programa e convidar pessoas que estão envolvidas nesse debate.

Nesse primeiro programa que acontecerá na Segunda Feira dia 16/04 as 21:10 iremos debater o conceito de Descolarização, e traremos xs seguintes convidadxs:


 Integrante(s) da Casa de Apoio á Iniciativa Libertária – CAIL de Fortaleza/CE.
 Pina e Caio Juca do Coletivo Descolarizar de São Paulo/SP.
Também faremos o seguinte debate: Ao Questionar a Institucionalização da Educação, necessariamente devemos abrir mão da luta travada no âmbito escolar ou tem como reconciliar essas diferentes formas de Educação?

Faça parte da rádio cordel libertário
Faça parte desta Rede de Comunicação Libertária divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Libertário/Anarquista existente, mande para a Rádio o e-mail, contribuindo assim de forma direta na programação e o fortalecimento deste meio de comunicação.
Durante as transmissões ao vivo as/os ouvinte poderão participar ativamente da programação, por meio de perguntas e reflexões através do chat presente no blog, ou mesmo AO VIVO. Quem quiser acompanhar/escutar as entrevistas que já ocorreram, elas já estão disponíveis no Blog na página PROGRAMAS ANTERIORES.
             LEMBRANDO
                          * 21:10 – Transmissão ao Vivo
                          * 09:00 – Reprise no dia seguinte

Rádio Cordel Libertário
A Rádio que Valoriza e Respeita a Liberdade e a Diversidade!
radiocordel-libertario.blogspot.com
radiocordel-libertario@hotmail.com