Libertárias
Guerra, força E ação
Vivemos numa sociedade machista, patriarcal, sexista e além de outras violências que a mulher é alvo, só pelo fato de ser mulher (construída socialmente nesse contexto), a partir disso a Cordel Libertário cria o programa, LIBERTÁRIAS: GUERRA, FORÇA E AÇÃO, para podermos debater/refletir sobre essas opressões e imposições e assim construir outras relações e outra lógica social.
Este programa também surgiu com a ideia de compreender a complexidade do feminismo, que não existe um feminismo e sim feminismoS, tentando resgatar práticas e reflexões de mulheres de/na luta na perspectiva libertária/anarquista, porque acreditamos que somente através da liberdade se constrói liberdade, somente através da autonomia se constrói autonomia, enfim, os meios e os fins coerentes.

Por isso a estratégia é convidar companheirxs que fazem parte de coletivos, bandas ou que seja atuante no tema aqui proposto, para compartilhar oque se faz no dia-a-dia e assim trazer a tona este debate desprezado e superficialmente discutido entre os grupos em geral e que também vemos esta reprodução nas bandas e coletivos com discursos libertários/anarquistas, fato este que revela o quanto esta opressão é enraizada, mascarada e violenta.

Não seria necessário existir este programa específico se vivêssemos em uma sociedade que não violentasse a mulher e que entendesse que não há como fazer revolução sem as mulheres. Por isso convocamos Libertárias de todo canto do mundo para construir mais este espaço aqui na Rádio Cordel Libertário, porque antes de nascermos já haviam declarado GUERRA, por isso unimo-nos para gerar FORÇA e assim construirmos a AÇÃO, a resposta para tanta violência!!!!
E nessa quarta-feira 07/03 as 21:10 para abrir este programa iniciaremos com um debate/reflexão acerca dxs coletivxs e bandas que estão reunidos em espaços mistos, de mulheres e homens e outros só com mulheres, sendo assim temos as seguintes participações:

§  DiValéria da Banda Dispor – Salvador/BA
http://dispor.wordpress.com/
§  Nina de Castro e Lú Barata da Banda Sapamá – Porto Alegre/RS
http://www.reverbnation.com/play_now/12071764
§  Marian Pessah do Coletivo Mulheres Rebeldes – Porto Alegre/RS
http://mulheresrebeldes.blogspot.com/
§  Mix do Coletivo Ativismo ABC – Santo André/SP
http://www.ativismoabc.org/index.php/pt/

DEBATE: Os grupos libertários/anarquistas estão preparados para discutir a opressão que a mulher é alvo ou é necessário uma organização específica para debater o assunto?
Não deixem de ouvir e participar!!!

Faça parte da rádio cordel libertário

Faça parte desta Rede de Comunicação Livre e Libertária divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Libertário/Anarquista existente, mande para a Rádio o e-mail, contribuindo assim de forma direta na programação e o fortalecimento deste meio de comunicação.
Durante as transmissões ao vivo as/os ouvinte poderão participar ativamente da programação, por meio de perguntas e reflexões através do chat presente no blog, ou mesmo AO VIVO. Quem quiser acompanhar/escutar as entrevistas que já ocorreram, elas já estão disponíveis no Blog na página PROGRAMAS ANTERIORES.
              LEMBRANDO
                          * 21:10 – Transmissão ao Vivo
                          * 09:00 – Reprise no dia seguinte
Rádio Cordel Libertário
A Rádio que Valoriza e Respeita a Liberdade e a Diversidade!
radiocordel-libertario.blogspot.com
radiocordel-libertario@hotmail.com
orkut: Rádio Cordel Libertario
Facebook: Cordel Libertário