Hoje daremos inicio a primeira das 7 transmissões AO VIVO que faremos durante o mês de novembro transmitindo o evento Novembro Negro que será Realizado na Faculdade de Educação da Usp e que está sendo organizado pela Biblioteca Terra Livre São Paulo/SP. Durante a Transmissão de Hoje teremos a participação especial na Rádio de Raphael Pequeno do Laboratório de Estudos e Práticas da Autogestão (L.A.P.A.) do Rio de Janeiro/RJ, que além de comentar sobre os debates realizados no evento também falará sobre seu grupo.

Acompanhe a Sinopse do Debate de Hoje no Novembro Negro:

03/11 – Debate 1 – Pedagogia Libertária, algumas experiências

Raisa Guimarães -Graduanda de Pedagogia – UNIFESP
O anarquismo apresenta-se principalmente como um movimento político que nasceu das classes menos favorecidas, econômica e politicamente, na Europa do século XVIII. E a representação máxima contra os aparelhos estatais e a Igreja visto por eles como alienantes das massas e que por isso devem ser destruídos. Contudo para conseguirem alcançar a revolução social com base na igualdade e liberdade, os anarquistas expressam de formar enfática numa transformação do ensino para as crianças das classes populares, uma educação que não seja para formar mão-de-obra barata, mas uma educação revolucionária, emancipadora baseada no apoio mútuo, na co-educação de gêneros, na autogestão. Para aqueles que pensam que essas idéias e ideais são apenas utopias não realizáveis, venho mostra-lhes algumas experiências estrangeiras e brasileiras de educação libertária.

Quem se interessa pela Pedagogia Libertária não pode deixar de assistir pessoalmente ou escutar pela Rádio Cordel Libertário.

OBS: Veja os dias que a Cordel Libertário irá transmitir os debates do Novembro Negro http://radiocordel-libertario.blogspot.com/2011/10/programacao-da-semana-0311-novembro.html

 Faça parte da rádio cordel libertário
Faça parte desta Rede de Comunicação Libertária divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Libertário/Anarquista existente, mande para a Rádio o e-mail, contribuindo assim de forma direta na programação e o fortalecimento deste meio de comunicação.
 Durante as transmissões ao vivo as/os ouvinte poderão participar ativamente da programação, por meio de perguntas e reflexões através do chat presente no blog, ou mesmo AO VIVO. Quem quiser acompanhar/escutar as entrevistas que já ocorreram, elas já estão disponíveis no Blog na página PROGRAMAS ANTERIORES.

Rádio Cordel Libertário
A Rádio que Valoriza e Respeita a Liberdade e a Diversidade!
radiocordel-libertario.blogspot.com
radiocordel-libertario@hotmail.com
orkut: Rádio Cordel Libertario
Facebook: Cordel Libertário