Comunicado:
Uma saudação fervorosa para os nossos queridos amigos e amigas anarquistas! Gostaríamos de dizer algo sobre o fórum “Libkon 2011” a ser realizado nos próximos dias nos arredores de Moscou..
O objetivo do fórum é melhorar os mecanismos de coordenação entre os anarquistas de diferentes cidades e países, ademais eles poderão trocar experiências, apresentar novos projetos, mostrar novas formas de treinamento físico, demonstrar suas habilidades e capacidades.
Os participantes poderão partilhar experiências sobre as ações realizadas e dizer como superaram as dificuldades que possam ter surgido durante a execução destas, e aprender mais recursos para manter a segurança pessoal dos ativistas.
Este ano queremos tornar o fórum o mais útil possível para o movimento. Já estamos cansados das brigas divisionistas, das discussões sobre qual anarquia é melhor, e as querelas pessoais e conversas sem sentido sobre o que não podemos mudar na vida real.
Desta vez no fórum não haverá palestras sobre a história e teoria anarquista. Iremos nos concentrar em discutir problemas específicos de serem resolvidos agora, e que estão em nossas mãos para resolvê-los.
Queremos que o fórum seja tão independente quanto possível. Então, decidimos realizá-lo na natureza. Assim, os custos serão compartilhados entre todos os participantes. A comissão organizadora terá em suas mãos, simplesmente a execução das mais primordiais e indispensáveis tarefas. Mas no fórum todas as obrigações serão distribuídas entre os participantes. O fórum será como nós todos juntos o façamos!
Nós escolhemos as datas de 7 a 9 de maio, porque elas não são apenas dias festivos na Rússia, mas porque uma empresa que todos conhecemos faz descontos em bilhetes de trem de até 50%. Enquanto o mais anarquistas seria pegar carona… você pode viajar 1000 km em 20 horas, sem qualquer problema e sem pagar um centavo.
Agora, como nunca, precisamos de coesão e de solidariedade. Nossos inimigos são muito fortes, e devemos estar conscientes disso. Devemos ser mais fortes e inteligentes, fisicamente e espiritualmente. Não necessitamos de utopias, mas a anarquia, aqui e agora.
Mais infos:
Vídeos “promocionais” do fórum:

http://www.youtube.com/watch?v=OxhdZOA3SS0&feature=player_embedded

agência de notícias anarquistas-ana
Calma de primavera –
O monge da montanha
Espia através da cerca.
Issa