[11 de junho de 2011! Dia Internacional de Solidariedade com os eco-anarquistas estadunidenses Marie Mason e Eric McDavid, detidos sob as duras condições prisionais e sujeitos a repressão por parte do FBI e das autoridades penitenciárias. O dia também é um chamado por todos os anarquistas presos a longo prazo em todo o mundo.]
O 11 de junho começou como um dia internacional de solidariedade com o anarquista Jeff “Free” Luers, prisioneiro de longo prazo, em 2004. Naquela época, Jeff estava cumprindo 22 anos de prisão. Enfurecido pela devastação ambiental que via acontecer em uma escala global, Free queimou três picapes esportivas 4×4 de uma concessionária de carros, em Eugene, Oregon. A sentença que lhe foi imposta teve a intenção de enviar uma mensagem clara para os outros que estavam indignados com a contínua guerra do capitalismo nos ecossistemas da Terra – e para aqueles que estavam dispostos a tomar medidas para impedi-la. Free, depois de tudo, não está sozinho em sua preocupação com a mudança do clima, os combustíveis fósseis, a poluição e os organismos geneticamente modificados (OGM).
Após anos de luta, Jeff e sua equipe legal obtiveram uma redução de sua pena e ele foi libertado da prisão em dezembro de 2009. Mas nos anos desde a prisão de Jeff e sua libertação, o FBI realizou uma série de indiciamentos e prisões, na tentativa de devastar comunidades de ambientalistas radicais e anarquistas. Dois dos que foram pegos no turbilhão da repressão foram Eric McDavid e Marie Mason.
Eric McDavid foi preso em janeiro de 2006, após ser pego por um informante pago do governo – “Anna” – e foi acusado de conspiração. Eric – que nunca realizou qualquer ação e foi carregado do que equivale a “delito de opinião” – se recusou a cooperar com o Estado e levou o caso a julgamento. Depois de um julgamento cheio de erros, o júri condenou Eric. Ele foi condenado a quase 20 anos de prisão. Você pode encontrar mais informações sobre o caso de Eric em www.supporteric.org.
Marie Mason foi presa em março de 2008, após seu ex-parceiro – Frank Ambrose – se tornar um informante do FBI. Diante de uma sentença de prisão perpétua se ela fosse a julgamento, Marie aceitou um acordo judicial em setembro de 2008, admitindo seu envolvimento no incêndio de um escritório de investigação relacionado com OGM e a destruição de um equipamento de gravação. Em sua sentença, em fevereiro do ano seguinte, recebeu uma pena de quase 22 anos. Você pode encontrar mais informações sobre o caso de Marie em www.supportmariemason.org.
Marie e Eric agora compartilham a triste distinção de ter as sentenças mais longas de todos os presos ambientalistas nos Estados Unidos.
Por favor, queira juntar-se a nós no Dia Internacional de Solidariedade com os eco-anarquistas presos a longo prazo, Marie Mason e Eric McDavid, em 11 de Junho. Este é um momento para lembrar os nossos amigos que estão na prisão – que continuam a luta no interior. Este é um tempo para continuar e reforçar o mesmo trabalho pelo qual Eric e Marie estão agora cumprindo na cadeia há muito tempo – a luta contra o capitalismo, a devastação ecológica, e as formas cada vez mais difusas de controle nesta sociedade da prisão.
Liberdade a Marie e Eric!
Liberdade a todos os presos e presas!
Mais infos:
Contato:

june11thsolidarity@gmail.com

agência de notícias anarquistas-ana
longo amarelo
do trigo só digo
farelo
Ricardo Silvestrin