A CNT segue realizando concentrações de protesto em frente à PIZZA HUT, todas as quartas-feiras em Cáceres e todos os sábados em Badajoz.
Já são seis as concentrações semanais que a CNT realizou em frente ao PIZZA HUT de Cáceres e quatro em Badajoz. Entre as 20h30 e as 22h00, torna-se praticamente impossível comer em paz no PIZZA HUT pela força do protesto operário.
O conflito começa a tomar uma dimensão midiática, já que Cana Extremadura Radio já entrevistou os/as trabalhadores/as que sofreram represálias pela empresa. E em breve se prevê que o protesto seja difundido também pela televisão regional.
Enquanto isso, os sócios de INVERSIÓN Y RESTAURACIÓN EXTREMADURA S.A. – gerentes das franquias de PIZZA HUT em Extremadura – continuam violando os direitos dos/as trabalhadores/as com suas mentiras e suas montagens.
Depois de assinar o reconhecimento da Seção Sindical na empresa, pretendem agora impedir o exercício dos direitos sindicais que a Lei Orgânica de Liberdade Sindical claramente reconhece. Seu argumento é baseado em que a CNT não se apresenta às Eleições Sindicais, o que mostra que ainda não sabem quem estão enfrentando! Milhares de Seções Sindicais da CNT por todo o território espanhol constituem um precedente incontestável.
A solução para este conflita passa inevitavelmente pela readmissão dos três trabalhadores demitidos e pelo fim do assédio e da repressão sindical. Quando estes sujeitos entenderem isso, as águas voltarão ao seu canal. Além da ação sindical, seguem seu curso os trâmites judiciais contra a vulnerização dos direitos na PIZZA HUT.
A Seção Sindical da CNT na PIZZA HUT pede a solidariedade de toda a
Extremadura e o BOICOTE a estes empresários sem escrúpulos. Não consuma
neste estabelecimento enquanto não forem respeitados os direitos legítimos
de seus empregados.

 

Notícias da AIT
_________________________________________
A – I n f o s Uma Agencia De Noticias
De, Por e Para Anarquistas
Send news reports to A-infos-pt mailing list
Subscribe/Unsubscribe http://ainfos.ca/cgi-bin/mailman/listinfo/a-infos-pt
Archive http://ainfos.ca/pt