Na manhã desta segunda-feira, 21 de março, na Ilha de Siros (uma das ilhas que compõem o arquipélago das Ilhas Cíclades), aconteceu uma manifestação de estudantes e moradores locais na praça central de Ermoupolis contra a presença do primeiro-ministro grego Georgios Papandreou e vários de seus ministros que visitavam a ilha para falar sobre “desenvolvimento”. Os manifestantes gritaram slogans contra a fusão de duas escolas secundárias locais e o governo em geral.
As forças repressivas (policiais uniformizados e à paisana) responderam com gás lacrimogêneo e granadas flash bang. Algumas pessoas foram detidas. Um estudante de 15 anos e um policial ficaram levemente feridos no embate e levados para o hospital.
Os manifestantes se dispersaram depois do ataque policial, mas em seguida retornaram animados para a praça central, onde os confrontos voltaram a acontecer até a saída de Papandreou e seus cúmplices de um imóvel.  
Vídeo:
Vice-primeiro ministro é atacado em Kalivia 
O vice-primeiro ministro do governo grego, Theodoros Pangalos, apareceu num restaurante na cidade de Kalivia, perto de Keratea na noite passada. Enfurecidos os moradores locais aproximaram-se dele exigindo a sua saída daquele lugar e o retirada da polícia da cidade. 
Este ataque (com potes de iogurte) contra Pangalos foi o último de uma serie de ações diretas perpetradas por pessoas contra os políticos dos principais partidos grego; as ações acontecem sempre nas ruas, universidades e outros espaços públicos.
Vídeo:
agência de notícias anarquistas-ana